Minimalismo e Vida Simples: distinção (vídeo)

16.3.16


Frequentemente encontramos os conceitos Vida Simples e Minimalismo juntos. Em algumas leituras chego a sentir que o autor parece utilizá-los como algo muito semelhante porém, no meu entender, existem diferenças e é importante reconhecê-las.

Quando comecei a simplificar a minha vida, sem dúvida estava no trajecto para uma vida simples. Mas nestes últimos anos, por inúmeras vezes, interroguei-me o que funcionava na minha vida: "serei minimalista? ou apenas procuro um estilo de vida simples?"

Hoje sem dúvida tenho a minha resposta. Contudo ainda sinto muitas pessoas confusas quanto a estes conceitos. Decidi ajudar, gravando um vídeo muito curto, com a intenção de clarificar apenas as diferenças entre estes dois estilos de vida.

Espero que ajude a compreender melhor a vossa trajectória pessoal e aquilo que gostariam para vocês mesmos!





You Might Also Like

1 comments

  1. Confesso que eu não sabia que minimalismo e vida simples eram conceitos diferentes. Eu sempre estive muito confusa entre ambos e o seu vídeo me fez pensar um pouco. Obrigada pela breve explicação, foi como uma luz que surgiu! Agora, talvez eu consiga me definir e conhecer melhor as minhas prioridades.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar