O que é ou o que achamos ser essencial? (vídeo)

9.3.16


Estou iniciando uma série de vídeos sobre minimalismo. O primeiro já está disponível!

Tenho estudado, investigado e aplicado as bases do minimalismo na minha vida nestes últimos anos. Quanto mais pratico, mais verifico que, nesta trajectória contínua, o que eu antes considerava ser essencial deixou de o ser.

Neste vídeo revelo a minha relação com o "essencial", explico o efeito desta aplicação em meus dias e descrevo como minimizei ao ponto de escolher não ter televisão, carro e telemóvel.


Ganhei muita qualidade de vida! É quase impossível expressar um terço da paz e do bem-estar que o minimalismo me trouxe.

Com este projecto, tenho o desígnio de ajudar quem procura mais informações sobre este tema e pretende alargar seus passos no caminho para o minimalismo. Conto motivar e esclarecer muitas dúvidas, partilhando o meu trabalho e experiência neste ramo.

Agradeço desde já todas as mensagens que tenho recebido.

You Might Also Like

3 comments

  1. Vídeo!!!! Que alegria te ver falando!!! Oba!!!
    Ainda tô assistindo depois comento direito, mas eu tava muito feliz e tive que escrever aqui.

    ResponderEliminar
  2. Traz realmente mais qualidade de vida. Eu ainda estou me descobrindo nesse caminho. Estou começando a entender o que eu preciso. Gostaria muito de poder ficar sem o carro, mas aqui realmente é uma necessidade pra nós. E o transporte público no Brasil é um caos. Ainda uso transporte público, mas pra muitas situações precisamos mesmo do carro. Seria ótimo não precisar mais.
    O celular(telemóvel pra vocês) também preciso no momento, trabalho e coisas assim. Mas você me fez refletir muito no uso. Percebi que deixo a internet ligada o dia todo e preciso carregar todo dia, passei a desligar a internet e preservá-lo para o que é realmente necessário.
    Conhecer você e seu blog fez muita diferença na minha vida. Gosto muito dos seus textos. E amei você começar a fazer vídeos, uma série sobre minimalismo então, falta isso na internet, não encontramos muito sobre o assunto.
    Gostaria que você falasse mais sobre sua alimentação, porque o microondas ainda é muito utilizado aqui. Como ficou sem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho Pri!
      Eu não fiquei sem telemóvel e carro de um dia para o outro. Existe uma busca contínua por aquilo que queremos, depois que definimos e lutamos por isso todos os dias, e aí a vida se encarrega de ir mudando tudo a pouco e pouco! :-) Há dois anos atrás eu não teria possibilidade de trabalhar sem telemóvel por exemplo, mas todas as mudanças (mesmo as mais estranhas!) acabam fazendo sentido!! Só a consciencia do consumo que fazemos já é um passo enorme! :-)

      O microondas tem muito para se falar! Pois sem dúvida seria mais prático, mas com todo o tempo que ganhei através do minimalismo na minha vida, eu optei por usar mais tempo em torno de uma alimentação preferivelmente mais saudável do que "rápida". Assim sendo com toda a consciência gasto mais tempo lavando os tachos/panelas. Também faço muitas comidas frias (adoro saladas e batidos cheios de vitaminas) e uso muito mais o forno! Mas falarei melhor sobre isso brevemente!

      Eliminar