Um mês de Master of Simplicity

22.8.16


Há um mês atrás estava por volta desta altura agendando a inauguração da primeira postagem no MOS para o dia seguinte de manhã. Pouco depois começaram as contrações fortes...contínuas... E no horário em que o site e o primeiro artigo foram para o ar, eu estava entrando na sala de pré-parto. Não demorou e a minha bebé nasceu. Confesso que essa coincidência não foi planeada!

Assim, o MOS faz amanhã um mês, e com isto é inevitável fazer referência ao primeiro mês da minha bebé. Foram 4 semanas intensas: de descobertas, de rotinas novas e de minutos aproveitados ao segundo. Teve passagem o meu aniversário, entre outros, dando inspiração ao artigo os aniversários da vida.

Este novo projecto tem mostrado mais de mim. É possível conhecer um pouco melhor a minha história e a minha jornada pelo minimalismo. Na postagem destralhando para emigrar aproveitei para refletir sobre o que eu escrevi em 2014, analisando com o presente e revelando ainda dois segredos imprescindíveis no processo de selecção de "coisas" antes de viajar.

Afinal, o que queremos, o que temos e o que conseguimos na vida é fruto das nossas decisões e atitudes. E quanta coisa poderia desenvolver sobre isto!

Para terminar, quero salientar uma postagem maravilhosa sobre ser criança e ser simples. Eu raramente falo de outros membros da minha família, mas a minha sobrinha é especial e mereceu essa atenção. Simplicidade... por uma criança de 10 anos lembra-nos como temos tanto a relembrar dos tempos em que éramos despidos de regras, preconceitos e limites.

Já é possível subscrever na newsletter do site para se atualizar de todas as novidades!
Quem preferir pode utilizar a plataforma do Bloglovin para ficar a par das novas postagens, seguindo por aqui.

Brevemente publicarei no youtube a entrevista realizada a Seli Maurício, a artista brasileira, que falou com o MOS sobre simplicidade!

Um bem haja!

You Might Also Like

3 comments

  1. Parabens Fatima, por estes dois comecos tao importantes, bjs

    ResponderEliminar
  2. Minha querida este foi um m~es de começos para ti, parabéns por cada um deles!! Sabes o quanto de desejo que em cada um destes começos tenhas longos e alegres caminhos!! Estarei sempre aqui a acompanhar-te!
    Beijinho enorme minha querida**

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Fátima, e toda a felicidade do mundo para a tua família!

    ResponderEliminar